Skip to main content




NOSSA HISTÓRIA

A Associação dos Maçons de Bauru e Região – ASSOMA, foi fundada em 20 de agosto de 1989. 

É uma associação de fins não econômicos, com sede e foro na cidade de Bauru, estado de São Paulo com personalidade jurídica, e que congrega lojas de Bauru e região.

Também procura incrementar a cultura das letras maçônicas mediante a realização de debates, encontros, conferências, reuniões, cursos, seminários e congressos. Procura colaborar com as administrações das Lojas Maçônicas de Bauru e Região, divulgando comunicados, eventos, sessões e outros quando solicitados por estas. Colabora com os três poderes constituídos, Legislativo, Executivo e Judiciário, quando solicitado sua participação, seja através de comissões ou órgão constitutivos.

A Maçonaria proclama a prevalência do espírito sobre a matéria. Pugna pelo aperfeiçoamento moral, intelectual e social da humanidade, por meio do cumprimento inflexível do dever, da prática desinteressada da beneficência e da constante investigação da verdade. Seus fins supremos são: LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE, sem prescindir de DEUS.

OBJETIVOS DA ASSOMA

Propiciar aos maçons regulares das Lojas Maçônicas da cidade de Bauru e Região, abrangendo as
cidades de Agudos, Arealva, Avaí, Bariri, Barra Bonita, Duartina, Garça, Iacanga, Lençóis Paulista, Macatuba, Pederneiras,
Piratininga e outras onde existir uma Loja Maçônica regular, que venha a se associar, seus associados e seus dependentes,
ambiente sadio para maior convivência, promovendo atividades sociais, culturais, recreativas, esportivas e filantrópicas.

Incrementar a cultura das letras maçônicas mediante a realização de debates, encontros, conferencias, reuniões, cursos, seminários e congressos.

Colaborar com as administrações das Lojas Maçônicas de Bauru e Região, divulgando comunicados, eventos, sessões e outros quando solicitados por estas, por meio escrito eletrônico. 

Colaborar com os três poderes constituídos, Legislativo, Executivo e Judiciário, quando solicitado sua participação, seja através de comissões ou órgãos consultivos e estabelecer ou firmar convênios em prol de seus associados e dependentes.